Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

JOVENS VENETOS VISITAM A SECRETARIA DE TURISMO DE CAXIAS DO SUL

Imagem
O Secretário de Turismo de Caxias do Sul, Sr.  João Wianey Tonus recebe os Jovens Vênetos e comenta dos trabalhos da Secretaria e o sucesso da Festa da Uva neste ano de 2012.

Grupo de italianos visita a UCS

Desenvolver atividades acadêmicas com os alunos de Língua Italiana do Programa de Línguas Estrangeiras é um dos objetivos da visita de um grupo de 14 italianos à UCS. A comitiva participa de uma aula de Italiano no PLE, a partir das 19h40min, na qual debaterá, entre outros assuntos, a atual situação econômica e política da Itália.

Legislativo caxiense recebe a visita de comitiva italiana

Imagem
Treze jovens percorreram os setores da Casa Foto: Calebe De Boni O vice-presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Renato Oliveira, recebeu, na tarde desta segunda-feira (23/04), a visita de uma comitiva de 13 jovens de instituições italianas. O grupo de italianos está no estado desde 15 de abril, em intercâmbio. Eles puderam conhecer os setores da Casa. Renato explicou o funcionamento do poder Legislativo e destacou ações como o Câmara Vai aos Bairros, projeto itinerante que percorre regiões da cidade, colhe demandas e as encaminha para os órgãos competentes. O presidente do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul, Alvirio Tonet, afirmou que o Legislativo caxiense é o mais importante da região. O assessor do prefeito de Rovigo, Raffaele Crepaldi, mostrou-se surpreso com a frequência que parlamentares brasileiros se encontram, três vezes por semana, como é o caso de Caxias. Crepaldi relatou que, na Itália, os conselheiros se reúnem uma vez por semana, para debater temas le

PREFEITO RECEBE JOVENS DA REGIÃO DO VÊNETO

Imagem
O Prefeito José Ivo Sartori recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 23, no Salão Nobre, uma comitiva de 13 jovens da Região do Vêneto, Itália. De acordo com o presidente do Comitato Veneto do Rio Grande do Sul (COMVERS), Alvirio Tonet, que acompanhava a comitiva, a visita objetivou conhecer Caxias, que é um dos maiores centros de investimento do estado. Tonet destaca que buscou-se mostrar a esses jovens o poder econômico do município, bem como o desenvolvimento regional. Estavam também presentes no encontro, representantes da Associação Vêneta do Rio Grande do Sul (AVERGS). Os jovens italianos fazem parte de um intercâmbio que busca conhecer a realidade econômica, cultural e associativista da região. Eles ficarão 15 dias no país, onde farão um  tour  pela Serra Gaúcha, e cidades como Porto Alegre, Santa Maria e Erechim.  FOTOS CRISTOFER GIACOMET Assessoria de Imprensa 23/04/2012

Jornal Informante

Imagem

ASSEMBLÉIA COMVERS EM DOUTOR RICARDO

Imagem

SINDACO IVANO FAORO E CONSULTOR CESAR AUGUSTO PREZZI ACOMPANHAM JOVENS A CAMBARA DO SUL PARA CONHECER O CANION ITAIMBEZINHO.

Imagem

ATM DE CARLOS BARBOSA E ANEA RECEBERAM OS JOVENS

Imagem
A ATM de Carlos Barbosa e ANEA recepcionaram os jovens em Carlos Barbosa durante a sexta feira. Na parte da manhã foram recepcionados pela fábrica da Tramontina, onde puderam visualizar a presença das máquinas de produção que são de origem Vêneta-Itália, após Mattia, Marta e Costanza foram com o Sr. Armando fazer o Programa da Rádio, onde puderam falar da experiencia que estão vivenciando. Na parte da tarde visitam a comunidade de Feromeco que é berço da Imigração e uma família que possui produção de leite.

BELISSIME PAROLE DI COSTANZA MORETTI

La prima cosa che Alvirio Tonet ci ha detto appena siamo arrivati è  stata la parola calore umano, un termine che si usa tanto in Italia,  che va di moda ma che alla fine non si sa cosa voglia dire  eramente..ecco, in questi cinque giorni passati nella vostra terra  posso dire di averlo capito, di aver capito cosa vuol dire sentirsi a  casa, abbracciare qualcuno anche se non si conosce ma con cui si sa di  avere un'origine comune. Grazie Alvirio e grazie al popolo della  Sierra Gaucha perché sentirsi a casa e amati a 1000 km di distanza è  particolare e bellissimo! Obrigada!

AVERGS ORGANIZA VISITA A MARCOPOLO E RANDON

Imagem
A AVERGS- Associação Vêneta do Rio Grande do Sul (representada pelo Sr. Pietro Giorgio Dani, Srta. Gabriela Melissa Dani e Srta. Pascale Zampieri Miola) juntamente com o COMVERS - Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul (representado pelo Sr. Alvirio Tonet), recepcionaram nesta quinta feira dia 19/04/2012 na cidade de Caxias do Sul, a comitiva composta por 13 jovens vênetos participantes do projeto da Regione Vêneto. Na parte da manhã, os jovens conheceram a Marcopolo (uma das três maiores fabricantes de ônibus do mundo) e sua estrutura; observaram o processo todo de produção dos ônibus Marcopolo. Após o almoço, visitaram as instalações da RANDON Implementos Rodoviários, empresa líder no seu segmento. Durante a visita puderam conhecer um pouco dos produtos feitos pelas várias empresas que compõem o grupo Randon. E à noite foram recepcionados por alunos, professores e diretoria da AVERGS, na sede da entidade, encerrando com um coquetel nas dependências da mesma.

Circulo Italo Brasileiro de Farroupilha

Imagem
Césio Verona Presidente do Circulo Italiano de Farroupilha  recepcionou o grupo de Jovens do Vêneto, durante o dia puderam conhecer a sede da entidade que possui escola de Italiano e após passearam pelos Caminho de Pedras. Na parte da Tarde estiveram no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, onde puderam sentir a presença da fé cristão dos nossos antepassados até o dia de hoje. Antes de encerar a tarde os Jovens foram recepcionados pelo Prefeito Municipal de Farroupilha Sr. Ademir Baretta onde deu as boas vindas ao grupo. Ao final da tarde passearam pelo Salto Ventoso, onde puderam vislumbrar uma dos pontos turísticos belíssimos da nossa região.