CIGA e Bim Piave Belluno firmam convênio de cooperação técnica

COMVERS trouxe os diretores da sociedade Bim Piave em 2009 e promoveu encontro com prefeitos do RS e SC. Este mês o primeiro convenio foi assinado com a associação dos municipios de SC.

http://www.ciga.sc.gov.br/index.php/noticias/61-ciga-e-bim-piave-belluno-firma-convenio-de-cooperacao-tecnica-


Na última semana, dia 05 de junho, o presidente do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, João Romão, prefeito de Garuva, acompanhado do diretor executivo da entidade, Gilsoni Albino, firmou convênio de cooperação, por meio de teleconferência, com o consórcio público de informática Bim Piave Belluno, da Itália. O convênio visa a transferência de serviços entre as duas entidades. O consórcio italiano possui 67 municípios consorciados e trabalha com serviços públicos como a gestão da energia elétrica, por exemplo.
Segundo o presidente João Romão, o interesse inicial do CIGA é em relação ao sistema de Controle de Geoprocessamento. O sistema já está à disposição da entidade que elencará até quatro municípios catarinenses que tenham interesse em testar a ferramenta, em contrapartida o Bim Piave Belluno já demonstrou interesse nas ferramentas de gestão administrativa criadas pelo CIGA. “Apenas com o processo de internacionalização do CIGA, nosso consórcio já tem vários ganhos como a melhoria nas ferramentas e softwares de comunicação”, reforça o diretor executivo.
Informações sobre o Bim Piave Belluno em consorziobimpiave.bl.it









Fonte: CIGA | Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes de cidades gaúchas e da Itália prestigiam inauguração do Monumento Leão Alado de São Marcos

COMVERS lamenta morte do empresário Rodolpho Elia Dall'Onder