Governo anuncia investimentos e lei que cria a EGR é sancionada durante a interiorização na Serra

O município de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, recebeu nesta sexta-feira (29), a 17ª Interiorização do Governo do Estado do RS. O evento levou à cidade o governador Tarso Genro, secretários estaduais, deputados e prefeitos de diversas cidades da região, entre outros representantes da comunidade, e teve como anfitrião o prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli.
Mais de doze atos foram assinados pelo Executivo, entre protocolos de intenção, convênios, parcerias e adesões de municípios aos programas estaduais, nas áreas da cultura, turismo, educação, saúde, inovação, saneamento, habitação, energia, infraestrutura e inclusão social. Os beneficiados pelo Programa Gaúcho de Microcrédito na região receberam seus cheques e houve a sanção da Lei que cria a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para administrar as praças de pedágio instaladas em estradas do Rio Grande do Sul.
"Trata-se de uma reunião de trabalho com informações e objetivos, na qual se utiliza uma linguagem direta a fim de informar as sociedades políticas e a participação popular sobre as ações do Governo", observou Tarso Genro. O governador destacou que a iniciativa busca quebrar as barreiras que separam o Estado da sociedade civil, com o objetivo de criar políticas para uma sociedade democrática, participativa e organizada. 
Para o prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, a presença do chefe do Executivo e sua equipe é saudada não só pelos 110 mil habitantes do município, mas também pelas demais cidades que compõem a região. "Esta interiorização é uma aula, um doutorado de democracia", enfatizou. "É a primeira vez que o município recebe todo o corpo de Governo e tem uma oportunidade impar de trabalho." Ele lembrou que o processo permite estabelecer um diálogo direto Estado com municípios e desta forma resolver com agilidade demandas regionalizadas

Bento Gonçalves aguarda a Interiorização.
População de Bento Gonçalves fala sobre as características do Vale dos Vinhedos e sobre a expectativa da Interiorização do Governo do Estado.



http://videos.gabinetedigital.rs.gov.br/agendacolab/bentogoncalves/0075.Precursoria_Bento_Goncalves.mp4
http://www.gabinetedigital.rs.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes de cidades gaúchas e da Itália prestigiam inauguração do Monumento Leão Alado de São Marcos

COMVERS elege nova diretoria 2017-2019