Inauguração em Ilópolis

O Leão de São Marcos, monumento inaugurado dia 22 de dezembro na Praça Itália, no Município de Ilópolis, destaca e valoriza a cultura italiana na Região Alta do Vale do Taquari, sendo de grande importância para que todos se lembrem dos imigrantes que aqui chegaram. O monumento homenageia e nos instiga a refletir sobre o que representa a cultura italiana na importância da composição do povo gaúcho. 
Em Ilópolis, o Leão de São Marcos é motivo de orgulho para uma população que preserva seus costumes, sua identidade e seu patrimônio cultural. Além do Monumento do Leão de São Marcos, Ilópolis conta também com o Complexo Arquitetônico do Museu do Pão, onde se destaca o Moinho Colognese, obra arquitetônica realizada por imigrantes italianos e que juntamente com o Leão de São Marcos emolduram o Município de Ilópolis e encantam a Região.
Vale ressaltar que o Leão de São Marcos, mais do que um monumento é um objeto artístico que aprimorará o aspecto cultural e turístico, atribuindo a Ilópolis e região um grande valor histórico.
Cabe aqui agradecer ao Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul, por articular e organizar de forma exemplar o projeto Leoni Nelle Piazze. Uma entidade deste vulto é imprescindível para a transmissão da identidade cultural formação plena dos indíviduos. O Leão de São Marcos para Ilópolis é um símbolo de uma cultura da qual todos nos orgulhamos.   










                                    FOTOS Lilian Rossi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes de cidades gaúchas e da Itália prestigiam inauguração do Monumento Leão Alado de São Marcos

COMVERS elege nova diretoria 2017-2019