Assembléia Geral do COMVERS em Nova Pádua




O Comitato Vêneto do Estado do Rio Grande do Sul – COMVERS, reuniu-se em assembléia geral no dia dez de dezembro no Município de Nova Pádua, no Restaurante Panorâmico do Belvedere Sonda, um local privilegiados com uma belíssima vista para o vale do Rio das Antes.
Na noite de sexta-feira, dia nove de dezembro a Diretoria e Conselhos se reunirão no Restaurante do Miro para tratar dos assuntos relativos a assembléia, e apresentação da nova estrutura do COMVERS e, após, houve jantar no mesmo local.
Na parte da manhã reuniu se o departamento jovem coordenado pela Sra. Mariane Zanella, com o intuito de estruturar o departamento jovem. O estado foi dividido em sete regiões e ficou estruturando desta maneira: Região Alto Uruguai, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Maria, Porto Alegre e Alto Taquari. Com essa nova estrutura fica mais fácil a coordenadora trabalhar com os jovens pois assim cada regional terá um jovem que a coordenará em conjunto com a Sra. Mariane.
Depois do almoço no restaurante panorâmico, as 14:30 horas reuniu-se em assembléia geral as entidades do COMVERS. A abertura da assembléia deu-se com a presença da Banda Santa Cecília, entidade associada ao COMVERS, e também a banda mais antiga do Estado do Rio Grande do Sul, a qual prestou homenagem ao ano da Itália no Brasil entoando o Hino Nacional Brasileiro e cantando o Hino Italiano.
Durante a assembléia a nova diretoria apresentou a nova estrutura que terá o COMVERS e também os projetos que serão realizados durante o ano de 2012, levrando ata de todos os assuntos tratados e decisões tomadas e, como falou consultor Cesar Prezzi: “teremos um ano de muito trabalho pois agora e o momento de nos estruturarmos e fortalecermos”.
O Presidente Alvirio Tonet conduziu os trabalhos para facilitar a visualização dos trabalhos, e dos temas propostos nos edital, introduziu o PowerPoint, como mecanismo de ajuda da dinâmica nas assembléias, o que deverá ser repetido por esta diretoria doravante.
Na assembléia foram prestadas contas a respeito do projeto “Leoni di San Marco”, o qual foi reativado e está em andamento, foram apresentados os projetos destinados aos jovens; o Sr. Consultor Cesar Prezzi falou a respeito dos trabalhos realizados na Consulta em Toronto no Canadá; a Coordenadora Jovem Mariane Zanella apresentou os resultados dos trabalhos no meeting da África do Sul, e nova estrutura do Departamento Jovem do COMVERS, foi apresentada a nova estrutura do COMVERS que passará a ter cinco departamentos:
 Departamento jurídico;
• análise de ingresso de novas entidades.
• de revisão dos estatutos.
• de criação do regimento Interno.
 Departamento de Cidades Históricas e Patrimônio Cultural; 4ª Colônia e Antonio Prado, Santa Tereza, Caminhos de Pedra;
 Departamento de Difusão do Teatro, Música e Línguas;
 Departamento de eventos e calendário de manifestações;
 Departamento de marketing.

Os trabalhos foram encerados as 16:30 horas e com um grande número de entidades presentes.
O Comitato só existe com a presença e participação das entidades que prestam seu apoio e trabalho na construção desta grande instituição que é o COMVERS.
Nosso obrigado a todos os que participaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes de cidades gaúchas e da Itália prestigiam inauguração do Monumento Leão Alado de São Marcos

COMVERS lamenta morte do empresário Rodolpho Elia Dall'Onder