10 ANOS DE GEMELLAGGIO


No dia 14 de Janeiro de 2012, houve a comemoração de 10 (dez) anos da assinatura do Termo de Gemellaggio entre a cidade de Monte Belo do Sul – RS -Brasil e Schiavon – Itália, visando assim fortalecer o pacto de amizade entre as duas cidades-irmãs.
Neste dia teve várias atividades como a Missa de Ação de Graças, Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores e apresentação da Peça Teatral Sonho de Um Imigrante.
A homenagem de comemorar os dez anos de Gemellaggio representa a vontade de continuar mantendo a relação com a Pátria Mãe – Itália a fim de assegurar a condição de defender a memória e a tradição.
Durante as comemorações do Gemellaggio aconteceu o Giro Ciclístico da Serra Gaúcha e Planalto Médio do Rio Grande do Sul, os participantes de várias idades passaram por cidades como Protásio Alves, Marau, Passo Fundo, Carazinho, Arvorezinha, Serafina Corrêa, Ilópolis entre outras cidades percorrendo 598 km aproximadamente.
No evento estiveram presentes várias autoridades e pessoas de cidades vizinhas que prestigiaram este momento importante para a cidade de Monte Belo do Sul – RS como o jornalista Desidério Peron da Revista INSIEME de Curitiba, Presidente do COMVERS, Alvírio Tonet



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes de cidades gaúchas e da Itália prestigiam inauguração do Monumento Leão Alado de São Marcos

COMVERS elege nova diretoria 2017-2019