Flores da Cunha e Sospirolo assinam convênio de cidades-irmãs

As prefeituras de Flores da Cunha e de Sospirolo, localizada na província de Belluno, na Itália, assinaram um protocolo de intercâmbio entre as duas cidades de nações diferentes - Gemellaggio. O evento aconteceu no dia 12 de janeiro, às 16h, no gabinete do prefeito. Na ocasião, também foi realizado o lançamento do livro 'De Val del Mis a Nova Veneza'.

O Comitato Vêneto do Estado do Rio Grande do Sul COMVERS foi convidado para a solenidade onde estiveram presentes o Presidente Sr. Alvirio Tonet e o Consultor do Vêneto para o Estado do Rio Grande do Sul Sr. Cesar Augusto Prezzi.

O Prefeito Ernani Heberle recepcionou a comitiva italiana chefiada pelo 'sindaco' Renato Moro. O convênio entre as cidades-irmãs tem a intenção de promover o acesso a informações, troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação econômica e cultural. A região com a qual Flores da Cunha assinará o intercâmbio apresenta características semelhantes às da Serra Gaúcha.

Após a solenidade foi apresentada uma via que receberá a denominação de Avenida Sospirolo e os atos festivos foram encerrados com um jantar de confraternização, em um dos restaurantes da família Mioranza que são originários de Sospirolo.

Por ocasião da assinatura foram propostas as fundações de duas Associações: Amigos de Sospirolo, no Brasil e Amigos de Flores da Cunha, na Itália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes de cidades gaúchas e da Itália prestigiam inauguração do Monumento Leão Alado de São Marcos

COMVERS elege nova diretoria 2017-2019