Legislativo caxiense recebe a visita de comitiva italiana


Treze jovens percorreram os setores da Casa


Foto: Calebe De Boni
O vice-presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Renato Oliveira, recebeu, na tarde desta segunda-feira (23/04), a visita de uma comitiva de 13 jovens de instituições italianas. O grupo de italianos está no estado desde 15 de abril, em intercâmbio. Eles puderam conhecer os setores da Casa. Renato explicou o funcionamento do poder Legislativo e destacou ações como o Câmara Vai aos Bairros, projeto itinerante que percorre regiões da cidade, colhe demandas e as encaminha para os órgãos competentes.
O presidente do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul, Alvirio Tonet, afirmou que o Legislativo caxiense é o mais importante da região. O assessor do prefeito de Rovigo, Raffaele Crepaldi, mostrou-se surpreso com a frequência que parlamentares brasileiros se encontram, três vezes por semana, como é o caso de Caxias. Crepaldi relatou que, na Itália, os conselheiros se reúnem uma vez por semana, para debater temas levantados pela comunidade.
O vereador Edson da Rosa/PMDB conversou com os visitantes, em seu gabinete. Ressaltou o papel da etnia negra na formação do Rio Grande do Sul. O grupo também conheceu duas fábricas, reconhecendo o poderio industrial do município. Após a visita ao Legislativo, os italianos se deslocariam para Universidade de Caxias do Sul (UCS). Segundo os organizadores do intercâmbio, a comitiva ainda visitará a capital do estado.
A Câmara Municipal presenteou os jovens com o livro Palavra e Poder: 120 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul.
O diretor-geral da Casa, Daiton Fonseca, e as coordenadoras de comunicação, Eloá Nespolo, e de relações públicas, Rejane Lizot, conduziram os visitantes.
23/04/2012 16:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


http://www.camaracaxias.rs.gov.br/site/?idConteudo=24&idNoticia=3853


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representantes de cidades gaúchas e da Itália prestigiam inauguração do Monumento Leão Alado de São Marcos

COMVERS lamenta morte do empresário Rodolpho Elia Dall'Onder